5 LIVROS (BONS) QUE TIREI DO KU

 Bem vindes a primeira postagem do blog, As Desvantagens de Ser Caroline. 

    Amo listinhas, principalmente sobre dicas de livros no Kindle Unlimited (KU). Pra quem não conhece, o KU é a Netflix dos livros, um serviço de assinatura mensal da Amazon em que existem milhares de títulos disponíveis que você “aluga" até terminar a leitura, por quanto tempo quiser. Vale muito a pena se você for uma pessoa que lê muito no mês, porque o valor compensa. 

O que mais tem são livros bons e diferentes e a grande vantagem é que caso você não goste, é só devolver e escolher outro! Muito prático!!Seguimos a lista; jaz aqui 5 livros que gostei muito e de estilos diferentes (pra agradar todo mundo):

  1. Os Padrinhos, de Olivia Uviplais e Esthefanny Bezerra 

    Esse livro me surpreendeu demais, não tinha expectativa de gostar, me interessei por ser romance Cão e Gato (amo clichê). Pois bem, a história é divertidíssima, eu cheguei até rir de verdade em alguns momentos, o que é bem incomum. O livro conta a história da Amy e do Harry e eles (claro!) se ODEIAM, mas são obrigados a cooperar para organizar o casamento dos seus melhores amigos, porque eles são Os Padrinhos. O final é previsível? Sim, mas ja dizia Robin Scherbatsky , “Você não pode pular direto para o final, a jornada é a melhor parte”, e que jornada! O livro é super curtinho, tem cerca de 250 páginas, perfeito para ler em um dia frio, debaixo da cobertas e tomando um cafezinho, com a certeza que o coração vai ficar bem quentinho. Nota no Skoob: 4 Estrelas e favoritado. 


 

        2. Warcross, Marie Lu 


    Um livro com um tema bem diferente e muito legal, é um daqueles que você torce muito para ver em filme e assistir toda a magia acontecer. Tem uma super pegada de “O Jogador Número 01”, outro livro que amei a dinâmica. Na história nós acompanhamos a Emika Chein, uma caçadora de recompensas de jogadores ilegais, isso mesmo, jogadores de video games de realidade virtual. Precisando muito de dinheiro, Emika invade a maior competição de Warcross (o jogo do livro) e acaba sendo contratada pelo grande criador para se infiltrar e descobrir os problemas de segurança do jogo. A melhor parte do livro é explorar um mundo não conhecido pela maioria, que são os jogos e a internet e com a narração da autora você se sente dentro da arena competindo em uma realidade muito (ou talvez não) distante da nossa. Valeu a pena, gostei. Nota do Skoob: 3,5. 




        3. O Colecionador de Ossos, Jeffrey Deaver 


    Foi minha primeira aquisição no KU e não poderia ter sido melhor. O livro é enorme, tem quase 700 páginas e eu li em um dia, pois não tinha como não ler tudo de uma vez. Extremamente bem escrito, envolve do começo ao fim e te deixa confuso para que no momento certo fazer aquele plot twist maravilhoso, em que tudo se encaixa. Aqui nós acompanhamos uma série de assassinatos que acontecem de formas bem diferentes, mas tem um ponto em comum: os ossos. O assassino é bem esperto e deixa dicas para que os policiais descubram a próxima vitima e o local e nós leitores, claro, que tentamos descobrir cada uma (falhei em todas). O cérebro da história é o brilhante detetive Lincoln Rhyme que teve sua vida completamente mudada após um acidente e se torna tetraplégico e esse caso maluco que faz com que ele volte a sua profissão em conjunto com a Amelia Sachs que se torna seus membros nas cenas de cada crime. Para os preguiçosos, existe uma adaptação muito boa com a Angelina Jolie e o Denzel Washington, realmente recomendo. Nota no Skoob: 5 estrelas. 





        4. Enraizados, Naomi Novik 


    Li esse livro na Maratona Literária de Verão como leitura conjunta do time Zeus e foi muito mais do que eu esperava. É um estilo bem diferente de fantasia, ela é menos fantástica e mais poética, tem inúmeros elementos da natureza envolvidos. A raiz da história é a cultura eslava (por isso tão diferente) com uma mistura dos contos originais dos Irmãos Grimm. Nesse mundo, a natureza é corrompida e um mago defende a comunidade dessa corrupção, que mata, suga e destrói tudo o que encontra. A cada período de tempo esse mago escolhe uma mulher para ficar com ele no castelo e ninguém sabe o que acontece por lá, mas as pessoas aceitam em troca dessa proteção. Eu sei que parece tão comum o plot, porém é mais do que só isso, a Floresta é uma personagem, tudo gira em torno dela. O livro é bem gótico e fantástico, com elementos muito diferentes do que aqueles trazidos pela Literatura Ocidental. Esse não é um livro clichê e que vale a pena a leitura. Nota no Skoob: 4 estrelas. 




        5. Romeu e Julieta , William Shakespeare 


    Colocando Romeu e Julieta na lista parece que fiquei sem ideia, porém essa leitura me pegou desprevenida. Todo mundo conhece a história de amor que ultrapassa séculos, mas será que conhece mesmo? Hoje em dia o que não falta são releituras dessa obra, que são na verdade disrupturas desse livro perfeito. Sou uma pessoa fã de clássicos e nunca me interessei por Romeu e Julieta por achar o auge do clichê e para minha surpresa, mesmo sabendo do final trágico, logo nos primeiros capítulos, torcia muito para que o casal ficasse junto no final e estava completamente envolvida na história toda. Dá uma chance pra um dos clássicos mais famosos do mundo, vai. Nota no Skoob: 5 estrelas



Espero que tenham sido boas dicas, tiradas diretamente do KU. 
Salut! 



Comentários

  1. Amei as recomendações, cara...
    Fiquei com vontade de ler todos os livros tirados KU HAHAHAHAHA

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ameiii!!! Não sabia sobre esse KU na netflix, adorei conhecer esse KU kkkkkkkk! Tenho muita vontade de ler Enraizados!
    Blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. não vou mentir que fiquei surpreso de ver Romeu e Julieta! nunca parei pra ver pelo mesmo motivo mas acho que vou dar uma chance agr haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUERIDA KONBINI: A PRESSÃO SOCIAL DE SER QUEM VOCÊ NÃO É

Sem título, sem rumo