TAG DOS 50% - LIVROS LIDOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

     Olá leitores, trouxe hoje uma adaptação da TAG muito famosa no Booktuber que a “TAG dos 50%” com perguntas sobre as leituras feitas no primeiro semestre do ano. Essa foi traduzida pelo Victor Almeida do Geek Freak, o famoso Geefe, espero que gostem. 



 O melhor livro que você leu até agora. 


    Esse ano me coloquei uma meta de ler 20 clássicos antes dos 20 e esse é um dos livros escolhidos na minha lista, O Retrato de Dorian Gray do Oscar Wilde. E se você pudesse ser jovem para sempre? Basil Hallward é um pintor que se apaixona pela Beleza estonteante de Dorian Gray, e esse se torna seu “muso”, a inspiração para todas as suas artes. Ao pintar seu magnifico retrato, Dorian se apaixona pela sua própria Beleza e pede aos céus que troque de lugar com o quadro e que este envelheça e não ele, que toda a jovialidade se permaneça na sua aparência, e seu desejo é atendido. Dorian apenas não esperava o fardo de ver a podridão da sua alma estampada no meio da sua sala de estar e toda maldição que viria da sua juventude. 

“Ah! Em que momento monstruoso de orgulho e paixão ele tinha rezado para que o retrato carregasse o peso de seus dias e que ele conservasse o esplendor límpido da juventude eterna! Todo seu fracasso se devera àquilo”
 

    É bem filosófica e profunda a escrita, fiz inúmeras marcações e me apaixonei pela história. É possível perceber traços da sociedade de hoje em dia, principalmente pela superficialidade e obsessão com a Beleza e a juventude, merece outras leituras, porque com certeza o livro tem muito mais do que aparenta. Menção honrosa pra frase que me deixou vários dias pensando nela: “Há muitas coisas que jogaríamos fora se não tivéssemos medo de que outros pudessem pegá-las”. Nota no Skoob, 5 Estrelas + favoritado. 


A melhor continuação que você leu até agora + novo autor favorito + personagem favorito mais recente + melhor adaptação cinematográfica + um livro que te fez chorar


Outlander é a minha religião, me viciei completamente e li os quatro primeiros volumes de uma vez que totalizaram 3.500 páginas em quatro meses. A  melhor continuação do ano tem que ser libélula no âmbar, livro 02 de Outlander, toda a trama política e o vai e volta com presente e passado te cativam imensamente. No começo achei que tinha comprado o livro errado, pois foca em outros personagens e quando tudo começou a se encaixar e reencontrei os meus queridinhos (você mesmo Jamie Fraser) a leitura deslanchou e li tudo em uma semana. O melhor ponto da série são os fatos históricos que são muito bem construídos e amarrados e o que não falta nesse livro são as tramas políticas da Escócia, Inglaterra e França. Terminei o livro chorando e ja emendei o choro pro começo de O Resgate do Mar (vol.3) - ai sério melhor leitura. 

    A série de TV "Outlander" é divina, os atores são copia e cola dos livros, o cenário é magico e os figurinos também. A primeira temporada é a mais fiel, diversos diálogos que constam no livro são representados na série, o sonho de todo bookstan. Nota no Skoob, 5 estrelas + favoritado. 


 Melhor leitura de livro lançamento + livro mais bonito 


    O único lançamento lido esse ano foi The invisible life of Addie la Rue, da V.E Shwab, a premissa muito é boa e fiquei super interessada por todo hype que esse livro teve, mas acho que esperava mais (de tanto ouvir desse livro no booktube).  Aqui conhecemos a vida de Addeline La Rue que em um momento de desespero faz um pacto com o diabo para poder viver para sempre. Ótima escolha Addie, sonho de todo mundo; porém All magic comes with a price, e nesse caso o preço é o esquecimento, ninguém se lembra dela, ela é esquecida todas as vezes, por séculos. 

O que é uma pessoa, se não as marcas que ela deixa para trás? 

    A história é boa e interessante, mas a autora enrola demais e tive que ler em doses homeopáticas pra não largar o livro de uma vez. No geral o livro é sim muito bom e me fez refletir bastante sobre a vida. Vale a leitura; só não recomendo ter TANTA expectativa (como eu tive). Nota no Skoob, 4 estrelas


O livro que mais te decepcionou esse ano


    The guest list (a lista de convidados), escrito pela Lucy Foley (mesma autora de "A última festa")  foi arrastado demais e eu simplesmente não tinha interesse por nada do que estava acontecendo. O livro começa com o leitor descobrindo que alguém morreu durante o casamento dos persongens principais e a partir disso nós ja temos duas informações: o assassino está no casamento (que acontece em uma ilha no meio do nada) e que um dos convidados foi o sortudo da vez. Todos os personagens são chatos e sem carisma, se morresse todo mundo, ninguém faria falta. Nota no Skoob, 2,5 estrelas. 


Livro mais diferente que leu até agora


    Esse ano, pela primeira vez, tive contato com histórias em quadrinhos, um sobre a Segunda Guerra Mundial, Maus (Art Spiegelman) e o segundo sobre a Guerra Irã e Iraque, Persepolis (Marjane Satrapi). São livros profundos e difíceis, pois ambos são fatos reais sobre guerras distintas e igualmente dolorosas, até me emocionei em várias passagens de ambas HQs. Pelo momento que vivemos hoje, elas são de grande aprendizado, pois "a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa". Nota no Skoob, respectivamente Maus e Persepolis, 5 e 4 estrelas.  


Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre


Por fim, meu queridinho do ano, o romance cão e gato "Jogo do Amor ódio", escrito por Sally Thorne. Lucy e Joshua são pessoas que se odeiam, competem em tudo o que fazem e tem o prazer de ver o outro sucumbir. Até que as coisas mudam, e talvez eles não se odeiam tanto assim. Clichê muito gostoso e divertido, deixa com um gostinho de quero mais. Foi confirmada a adaptação para filme do livro, com Lucy Hale (atriz de Pretty Little Liars) e Peter Hutchings (ator de The Duff), animadíssima para ver esse casalzão nas telas. Nota no Skoob, 5 estrelas. 


Salut e até a próxima! 



Comentários

  1. Eu ameiii essa TAG!!! Não conhecia ela. Pode trazer mais TAGs que a gente aamaa!!!
    Eu já estava criando MUITA expectativa pra "Vida Invisível de Addie la Rue", agora vou abrir os zóio e ler com calma no coração kkkkk.
    Amanndooo suas resenhas!!

    ResponderExcluir
  2. Meu eu adorei esses hahahaha
    E todos temos nossos preferidos né? (Você mesmo Jaime Fraser)
    Amo teu repertório de obras, pra valer...

    ResponderExcluir
  3. quero muuuuito ler o retrato de dorian gray!! e amei a ideia de vinte clássicos antes dos vinte, acho que também vou fazer :):)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 LIVROS (BONS) QUE TIREI DO KU

QUERIDA KONBINI: A PRESSÃO SOCIAL DE SER QUEM VOCÊ NÃO É

Sem título, sem rumo